Redifogo® - Material de Protecção e Segurança, Lda.
 

Pela segurança!


Produtos - Equipamentos Protecção Individual (EPI's)


Calçado
Capacetes
Luvas
Protecção Anti-queda - Trabalhos em Altura
Protecção Auditiva
Protecção das Vias Respiratórias
Protecção Facial
Protecção Visual


Calçado
Os membros inferiores são susceptíveis a acidentes causados por riscos que são, entre outros, de origem mecânica, química, eléctrica e de queda por escorregamento.
Destes riscos podem surgir diferentes danos. Desde esmagamento, a fracturas, bem como queimaduras, perfurações e electrocussão. Para garantir a protecção dos membros inferiores deve-se garantir a utilização de calçado confortável, eficaz e resistente.

O calçado classifica-se de segurança quando a biqueira tem a capacidade de protecção contra 200J de energia de impacto; de protecção quando a biqueira tem a capacidade de protecção contra 100J de energia de impacto e calçado de trabalho quando não é utilizada biqueira de aço.

Dispomos do leque completo em sapatos, botas e botins para todo o tipo de indústria ou sector de actividade.
R001
R07102
R11109S1P
R2W4.8B49.30
R2W4.8B51.30
RDP.JKR

Capacetes
Os Capacetes têm como função principal resguardar o crânio de agressões externas durante a execução dos trabalhos. A selecção do Capacete adequado a determinado fim deve efectuar-se em função dos riscos a que o trabalhador está exposto, seja qual for o tipo de indústria ou sector económico, a Redifogo, dispõe de uma gama muito abrangente em capacetes e bonés de protecção. Várias cores, tamanhos e feitios para todo o tipo de trabalhos, protecção contra impactos ligeiros ou mais fortes, com possibilidade de colocação de todo o tipo de acessórios: viseiras, auriculares, lanternas e arneses ajustáveis.

Capacetes em ABS – acrylonitrilo-butadine-styrene, PP – polipropileno, PE – polietileno e HDPE – polietileno de alta densidade e policarbonato.
De acordo com as normas EN 812 e EN 397, resistentes a grandes amplitudes de temperatura, com isolamentos especiais, pensados e testados para proporcionar um elevado nível de segurança e conforto.
R9406.FS3000
ROCEANIC II
RORYON
RPELTOR G2000
RPELTOR G22
RPELTOR G3000
RS01R Concept
RYelmo

Luvas
Os ferimentos nas mãos constituem o tipo de lesão que mais frequentemente aparece na indústria.
Para cada caso espefífico temos a solução:
risco de ferimentos mínimos ou inexistentes (por exemplo: funções de contínuo ou domésticas);
risco real de ferimentos (por exemplo: a maior parte das actividades industriais, alimentar, construção, restauração, metalomecânica, etc);
associação com actividades de risco de vida: manuseamento de materiais contaminados ou misturas ou trabalhos com electricidade de alta tensão;
protecção das mãos contra cortes, fricção, materiais corrosivos, altas ou baixas temperaturas, gorduras, microrganismos, falta de aderência ou sensibilidade.

Estes equipamentos poderão ser complementados com mangas ou manguitos, para antebraço ou para os membros superiores por inteiro, como complementos das mesmas.
R366034
R368036
R380039
R8002.1
R8003
R8004
R8006
R8019
R8021.W
R8023
R8024
R8030
R8031.B

Protecção Anti-queda - Trabalhos em Altura
Trabalhar ou ocupar os tempos livres, em altura, representa desde logo uma assumpção de risco elevada.
Nesta área existem muitos equipamentos capazes de reduzir, e até mesmo eliminar, os riscos inerentes a este tipo de trabalhos. Referimos as quedas, choque, entalação, pancadas, sobre esforços ou posturas inadequadas, exposição a substâncias nocivas, contactos eléctricos, ruídos e vibrações.

Sem investimentos avultados pode-se trabalhar tranquilamente e em segurança.

A Redifogo ajuda na escolha da melhor solução para si ou para a sua empresa.

Protecção Auditiva
O ruído em continuo no local de trabalho poderá provocar danos, tanto a nível fisiológico, danificando o aparelho auditivo, como a nível psicológico, tendo reflexos nocivos tal como o aumento da tensão, instabilidade emocional que, para além do desconforto, leva ao risco da ocorrência de acidentes.

Estes riscos devem ser reduzidos a um nível tão baixo quanto possível, através da utilização de, nomeadamente, protectores auriculares e tampões protectores.

A Redifogo disponibiliza todo o tipo de aparelhos protectores do ouvido.

Protecção das Vias Respiratórias
A Redifogo dispõe nesta área um leque muito alargado de produtos para protecção das vias respiratórias contra gases e vapores orgânicos, químicos ou partículas sólidas e respectivos filtros.

Acessórios, recargas e equipamentos de suporte.

Material que cumpre os requisitos das normas EN 140, EN 141, EN 143, EN 371, EN 136 e EN 175. Dispomos ainda de máscaras para combate ao fogo, mergulho e de soldadura, com respectivos acessórios.
Máscaras Gases e Vapores
Máscaras Partículas

Protecção Facial
A protecção facial combina vários equipamentos, resistindo a golpes, riscos, objectos penetrantes, impactos, abrasão e temperaturas elevadas.

De acordo com as normas EN 166, EN 167, EN 168 e EN 1731.

Protecção Visual
Proteger adequadamente os olhos é proteger o principal sentido, que faz a interacção entre o mundo exterior e o ser humano.
Os olhos, sendo órgãos muito sensíveis, estão expostos a acidentes cujas causas podem ser das mais variadas, nomeadamente, as devidas a:
projecções de poeiras;
partículas metálicas ou sólidas de outra origem;
partículas líquidas;
metal em fusão durante as operações de soldadura.

A acção sobre os olhos de gases e vapores provocados pelo manuseamento de produtos químicos e por fumos produzidos durante as operações de soldadura, bem como fontes de radiações diversas devidas, por exemplo, a luzes parasitas, soldaduras ou simplesmente a luz solar, são outras causas também propícias a acidentes que provocam lesões ópticas por vezes irreversíveis.

Usar uma protecção individual adequada faz toda a diferença.

 
© 2009 M3AP Empresa | Contactos | Links | Infos | Serviços | Produtos | Newsletter